Chá ou Café?

Chá. Chá preto, chá verde, chá mate, chá de lírio, chá de cogumelo.... para reunir os amigos, para conversar, para viajar... Histórias mais filosóficas, mais sensoriais, mais espirituais, mais... ........................................... Café. Café curto, café longo, café com um pouquinho de leite. Pra acordar, pra deixar ligado, pra tomar rapidinho no balcão. Histórias do dia a dia, teorias de 2 segundos, pirações mais terrenas...

terça-feira, junho 02, 2015

Descobri que sou alérgica à vida – uma história de chá, alergênico

Sou alérgica à raiva e à agonia que fazem meu sangue ferver
Que fazem minha ansiedade querer sair pelos poros de minha pele
Sou alérgica aos ares de indiferença
Que entopem minhas vias e me fazem sufocar de auto-penitência
Sou alérgica à ingratidão
Que inflama meus olhos e derrama esperanças em pesadas gotas
Sou alérgica à palavras não ditas
Que incham minha glote e me fazem querer gritar quando não há ninguém para ouvir
Sou alérgica à poeira do tempo
Que coça meu corpo inteiro numa vontade de fazer o que não dá mais para ser feito
Sou alérgica a imagens antigas
Que tiram a força de minhas pernas e me impedem de dar um passo adiante
Sou alérgica ao frio na espinha
Que me lembra de tudo o que eu tenho que esquecer e que ainda me persegue

Descobri que sou alérgica à vida
E que viver provoca reações adversas
E que o único anti-histamínico possível
É se perdoar e não olhar para trás

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial