Chá ou Café?

Chá. Chá preto, chá verde, chá mate, chá de lírio, chá de cogumelo.... para reunir os amigos, para conversar, para viajar... Histórias mais filosóficas, mais sensoriais, mais espirituais, mais... ........................................... Café. Café curto, café longo, café com um pouquinho de leite. Pra acordar, pra deixar ligado, pra tomar rapidinho no balcão. Histórias do dia a dia, teorias de 2 segundos, pirações mais terrenas...

quarta-feira, janeiro 22, 2014

Meia-Lua – uma história de chá, de manhã


O sol brilha forte no alto do céu, enquanto a lua se põe preguiçosamente.

Camaleoa, ela finge que é nuvem. Floquinho sobre floquinho. Lembra um coelho. Tem gente que diz que dá para ver um coelho na lua cheia. Vi certa vez. Nesse momento, isso faz todo o sentido.

Lembro das aulas de ciência. O que você está vendo é a lua refletindo os raios do sol. No momento, sinto apenas os raios na minha cabeça. Faz um calor do cão. Estou refletindo suor. Não consigo imaginar como esses mesmos raios possam deixar a lua assim, tao fofa, enquanto eu me derreto em líquido.

Talvez seja por vontade dela. Talvez queira brincar um pouco de ser nuvem. Deixar de ser rainha. Esvanecer no infinito. Etérea. Ou esteja se disfarçando para não ser vista. Vai embora de fininho, em pleno arder do meio-dia. Ficou na farra até de manhã. Cedinho. E agora vai tomar um banho de mar e descansar.

Lá se vai ela. Alcançando o horizonte. Logo logo mergulha. Se desfaz na água. Vira espuma e vem brincar comigo. Aqui na arrebentação.  

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial