Chá ou Café?

Chá. Chá preto, chá verde, chá mate, chá de lírio, chá de cogumelo.... para reunir os amigos, para conversar, para viajar... Histórias mais filosóficas, mais sensoriais, mais espirituais, mais... ........................................... Café. Café curto, café longo, café com um pouquinho de leite. Pra acordar, pra deixar ligado, pra tomar rapidinho no balcão. Histórias do dia a dia, teorias de 2 segundos, pirações mais terrenas...

sexta-feira, março 16, 2007

Casais enamorados - uma história de chá, melado

Outro dia resolvi analisar antropologicamente casais de namorados. É curioso como, quando dentro de um relacionamento, você nunca repara em certos detalhes que para quem observa de fora, podem ser muito engraçados ou simplesmente ridículos.

Primeiro que a dupla regride à fase da pré-escola. Anda de mãozinhas dadas, usa uma porção de palavras no diminutivo e o top de linha, começa a falar naquela vozinha dengosa de imbecil. Sem querer ofender ninguém, falo isso por experiência própria. Também já virei uma completa idiota, mas porque caralho isso acontece?

É engraçado como todo mundo muda a voz no telefone na hora de conversar com o ser amado. E mais engraçado ainda é quando, num assunto mais delicado, sempre termina-se a frase em lá maior. Pode reparar.

Fico imaginando que parte do nosso cérebro o amor, a paixão afetam para ocasionar mudanças tão brutais de comportamento e atitude. Como é que você passa de um ser humano são e normal para um avoado de voz fina e jeito bobo.

É claro que isso não dura pra sempre, mesmo que o relacionamento dure (casos raros ainda são registrados). Tem uma hora que, também inexplicavelmente, o casal repara que aquelas afetações são absolutamente dispensáveis e, na realidade, até ridículas e começam a agir naturalmente mais uma vez. Tem-se então uma fase pé no chão, com bases sólidas na realidade, conversas inteligentes, aliás, mais conversas e menos dengos e as coisas parecem se encaminhar mais uma vez para a normalidade.

Como nada nunca pára de evoluir, chega então a fase em que, ao invés de falas longas e melodiosas, muda-se para frases curtas e muitas vezes ásperas. Mais uma vez, gostaria de poder explorar a área do cérebro que administra isso. Como você vai do afável retardado ao maníaco psicótico com a mesma pessoa.

E sem maiores mistérios, assim vão se desenrolando os relacionamentos. Provavelmente Adão já perguntava à Eva “de quem é esse narizinho?”, até que a danada foi se engraçar com outra cobra, comeu uma maçã e daí pra frente foi só “vai fazê o almoço muié” e “vê se antes trás uma cerveja bem gelada e os amendoim”.

4 Comentários:

Blogger Luciano disse...

qdo o homem atende a umma chamada de sua sra ao telefone, ele sofre do efeito cenoura.

19 março, 2007 13:46  
Blogger Kel disse...

que raios seria o efeito cenoura???? =)

19 março, 2007 14:41  
Blogger Luciano disse...

Efeito cenoura:
Mudança de tom de voz causado pela introdução de uma cenoura em seu esfíncter anal.

20 março, 2007 10:21  
Blogger Glaucovsky disse...

Eita!!!!

22 março, 2007 21:07  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial