Chá ou Café?

Chá. Chá preto, chá verde, chá mate, chá de lírio, chá de cogumelo.... para reunir os amigos, para conversar, para viajar... Histórias mais filosóficas, mais sensoriais, mais espirituais, mais... ........................................... Café. Café curto, café longo, café com um pouquinho de leite. Pra acordar, pra deixar ligado, pra tomar rapidinho no balcão. Histórias do dia a dia, teorias de 2 segundos, pirações mais terrenas...

quarta-feira, junho 17, 2015

Saia da sua zona de conforto! - uma história de café, embaixo da coberta

Isso pode fazer muito sentido hoje em dia, na era do individualismo e da competição, mas duvido que tenha sido sempre assim.

Imagina se uma duquesa iria falar para uma marquesa, ai miga, preciso sair dessa zona de conforto, não aguento mais o confeiteiro que faz todos os doces que eu gosto, a minha dama de companhia que me veste todo dia, e esses vestidos lindos que eu vivo ganhando do James.

Ou então se no auge da era clássica, Platão iria virar para Aristóteles e mandar ele sair da zona de conforto das discussões na ágora de Atenas e ir carpinar uns lotes.

É impossível até dizer isso para um gato ou cachorro. Vai cachorro preguiçoso, sai dessa sua zona de conforto, para de tomar sol e vai caçar alguma coisa. Ou então, para de dormir gato acomodado, sai logo dessa sua zona de conforto e vai procurar uma ocupação.

Até no tempo do feudalismo eu duvido que um servo virava pro outro e dizia, tá na hora de sair dessa zona de conforto e começar a cuidar dos lotes do senhor feudal aqui do lado também para ver se a gente fica rico de uma vez. Duvido.
 

Esse negócio de sair da zona de conforto é superestimado. Se é confortável, pra que raios eu vou sair? Pra sofrer? Pra me dar mal? Eu não, eu vou ficar por aqui, que ao menos é quentinho.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial