Chá ou Café?

Chá. Chá preto, chá verde, chá mate, chá de lírio, chá de cogumelo.... para reunir os amigos, para conversar, para viajar... Histórias mais filosóficas, mais sensoriais, mais espirituais, mais... ........................................... Café. Café curto, café longo, café com um pouquinho de leite. Pra acordar, pra deixar ligado, pra tomar rapidinho no balcão. Histórias do dia a dia, teorias de 2 segundos, pirações mais terrenas...

quarta-feira, agosto 02, 2006

Um comercial para se viver – uma história de café, daqueles cinematográficos

Se você tivesse que escolher um comercial para viver, qual seria? Um comercial de margarina onde todas as pessoas são felizes, tem tempo para longos cafés de manhã e o sol está sempre brilhando?

Ou um comercial de sabão em pó, onde você pode rolar na lama, derrubar molho de tomate na sua camisa e depois um coquetel de óleo e condimentos na família inteira para logo em seguida, mergulhar em uma máquina de lavar e sair mais limpo do que nunca.

Quem sabe um comercial de Coca-Cola. Aquela musiquinha animadinha no fundo, pessoas descoladas posando para a câmera, mas fazendo nada de útil, e super felizes vivendo apenas do maravilhoso liquido preto.

E que tal um comercial do Mcdonald’s? Milhares de sanduíches para comer a qualquer hora, tortinhas, sorvetes e aqueles atendentes educados, atenciosos, aqueles amigos super divertidos e melhor, todo mundo no restaurante parece tão feliz!!!

De repente, um comercial de automóvel... passar o dia inteiro dirigindo sem trânsito algum. Nenhum farol vermelho, a não ser que seja para paquerar algum gatinho, as avenidas limpas, os pedestres comportados, os taxistas presos e os motoristas de ônibus enjaulados.

Mas e um comercial de cerveja? O céu limpo, sem nuvens, você na praia, belos corpos a mostra, o sol brilhando incandescentemente, mas você não está com calor, afinal, está com a sua gelada ali, bem ao alcance das mãos. E as mulheres, que bebem e bebem cerveja e nunca tem barriga? E os homens, que bebem e bebem cerveja e nunca tem bafo?

Eu, pessoalmente, nunca viveria em um comercial de fraldas descartáveis, aquela choradeira de bebê, aquele cheiro de.. de... fralda... melhor mudar de propaganda.

Eu poderia viver em um comercial de chocolate, aquele tonel de chocolate cremoso se derramando na minha frente. Ou então um comercial de sabonete, horas inteiras imersa na banheira.

Existem também os comerciais de cigarro, se bem que, atualmente, eles já perderam a graça, se é que ainda existem. Bons eram os tempos em que fumar estava associado a pessoas praticando esportes radicais, descendo corredeiras, escalando montanhas, desbravando a Antártida e montando cavalos. Hoje em dia, acho que eles nem podem mais aparecer na TV... Pobrezinhos. E eu que adorava a trilha sonora.

Taí um bom lugar para se viver. Um comercial de cigarro, daquele dos anos 80, onde a música era sempre boa, as pessoas pareciam felizes, normais e incrivelmente saudáveis com todos aquele corre, corre, pula, pula, vai e volta e ainda tinham fôlego para tragar sabe-se lá que marca de cigarro depois de tudo isso. Sim, isso sim é que deveria ser vida...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial