Chá ou Café?

Chá. Chá preto, chá verde, chá mate, chá de lírio, chá de cogumelo.... para reunir os amigos, para conversar, para viajar... Histórias mais filosóficas, mais sensoriais, mais espirituais, mais... ........................................... Café. Café curto, café longo, café com um pouquinho de leite. Pra acordar, pra deixar ligado, pra tomar rapidinho no balcão. Histórias do dia a dia, teorias de 2 segundos, pirações mais terrenas...

quinta-feira, março 22, 2007

Questões que me perseguem e permanecem sem resposta – uma história de chá, inconformado

• Por que quando você está tentando esquecer alguma coisa, ela é sempre o seu primeiro pensamento ao acordar e a última lembrança antes de dormir?

• Por que, no busão, as pessoas teimam em se amontoar num lugar, barrando a passagem para espaços mais livres ou cadeiras vazias?

• Por que nos finais de semana, quando eu posso dormir até tarde, eu não consigo dormir muito e, durante a semana, quando eu tenho que acordar cedo, é praticamente impossível sair da cama?

• Por que não trabalhar, apesar de parecer uma coisa boa, geralmente acaba sendo uma coisa ruim?

• Por que, quanto mais tempo livre, menos coisa eu consigo fazer e quando estou atolada sempre sobre um tempinho para algo a mais?

2 Comentários:

Blogger Glaucovsky disse...

Isso tem um nome: Catarse!

22 março, 2007 21:06  
Blogger Luciano disse...

apenas convenções desta sociedade em que vivemos

26 março, 2007 20:35  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial