Chá ou Café?

Chá. Chá preto, chá verde, chá mate, chá de lírio, chá de cogumelo.... para reunir os amigos, para conversar, para viajar... Histórias mais filosóficas, mais sensoriais, mais espirituais, mais... ........................................... Café. Café curto, café longo, café com um pouquinho de leite. Pra acordar, pra deixar ligado, pra tomar rapidinho no balcão. Histórias do dia a dia, teorias de 2 segundos, pirações mais terrenas...

quarta-feira, abril 04, 2007

e-bêbado, a evolução do bom e velho pinguço – uma historia de café, alcoólico

Meios de comunicação e bêbados. Por mais que às vezes a junção desses dois elementos represente um paradoxo, dependendo do estado de bebedeira o bebum pode se tornar incomunicável, é importante lembrar que durante todo o tempo em que o pudim de pinga ainda tem controle sobre sua língua, ele pode (existem suas exceções) se transformar no ser humano mais comunicativo do mundo. Ama todo mundo, abraça todo mundo, fala com todo mundo e, se ninguém lhe dá atenção, ele arruma um jeito de consegui-la.

Desse princípio, surgiu o clássico bêbado telefonista. Aquele que, antigamente, ligava de madrugada dizendo coisas indecifráveis no meio de declarações de amor, te convidava para um lugar que você não entendia e, no dia seguinte, negava de pés juntos tudo e qualquer coisa.

Com a invenção e disseminação do celular, tivemos a primeira evolução do bêbado telefonista. Tendo a possibilidade de ligar a qualquer hora para qualquer um, o cachaceiro devidamente manguaçado saia ligando para todo mundo, falando todo e qualquer tipo de atrocidade via telefone móvel. Com a popularização do SMS, vulgo torpedo, o bêbado telefonista evoluiu para o bêbado telegrafista, porque afinal, uma mensagem enviada por alguém que não consegue nem falar é impossível de ser lida, devendo assim ser decifrada.

E por fim, vejo, já há algum tempo, o surgimento da nova espécie da linhagem. O e-bêbado. Isso mesmo senhoras e senhores, o bêbado virtual, o bêbado cibernético, o bêbado do terceiro milênio plugado e atualizado com todos os recursos e possibilidades da internet. Surfando imprudentemente nas ondas do ciberespaço. Disponível nas versões “estou chegando da balada agora” e “passei a noite inteira aqui bebendo com o computador”, o e-bêbado pode ser encontrado e apreciado após as 2 da madrugada em qualquer programa de comunicação instantânea disponível na internet. Sempre disposto a uma conversa fiada e um papinho nonsense, o e-bêbado é o fanfarrão virtual.

É fato, se você entra no MSN ou qualquer similar depois das 2 da manhã, ou você encontra aquele seu amigo puto trampando pra caralho ou então uma porção de e-bêbados. Piadas sem graça, comentários que você não entende, erros e mais erros de digitação, já foi provado que o álcool atrapalha o reflexo e a coordenação motora, o webcachaceiro é diversão na certa. Se você é um e-bêbado também, nada mais lógico do que trocar idéia com seus companheiros igualmente alcoolizados. Se você está sóbrio, é sempre uma boa oportunidade de dar umas boas risadas, e se o seu interlocutor está sóbrio, prepare-se para a retaliação no dia seguinte. Sem contar o chavequinho virtual que corre solto durante toda a madrugada. Afinal, todo bêbado, mesmo que preso às limitações do mouse e do teclado, só quer amar. Mesmo que no dia seguinte ele lembre de muito pouco, ou quase nada, pelo menos não corre o risco de acordar com alguém que “não conhece” ao seu lado. No máximo uma cpu danificada.

Antigamente, a gente ficava bêbado, abraçava os amigos fazia pessoalmente, carnalmente e enfaticamente juras de amizade e eterno amor. Com o tempo, passamos a apenas telefonar em momentos ternos como esse. Hoje em dia, as coisas estão tão distantes, ou tão rápidas, ou tão volúveis que o modo mais fácil, indolor e atual de ser super comunicativo quando bêbado, é ligar o computador e ficar dizendo absurdos à distância, sem ver, ouvir, ou tocar a pessoa do outro lado da rede.

2 Comentários:

Blogger Glaucovsky disse...

Hahahahahhaa, ótimo!!!!

04 abril, 2007 11:47  
Blogger Luciano disse...

eu já fiz parte do amigo q tá no msn às 2 da manhã trampando q nem um fdp, mas concordo, o e-bêbado veio para ficar!

04 abril, 2007 15:21  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial