Chá ou Café?

Chá. Chá preto, chá verde, chá mate, chá de lírio, chá de cogumelo.... para reunir os amigos, para conversar, para viajar... Histórias mais filosóficas, mais sensoriais, mais espirituais, mais... ........................................... Café. Café curto, café longo, café com um pouquinho de leite. Pra acordar, pra deixar ligado, pra tomar rapidinho no balcão. Histórias do dia a dia, teorias de 2 segundos, pirações mais terrenas...

quinta-feira, março 22, 2007

No tempo das cavernas – uma história de café, de dona de casa

Quais são as diferenças entre homens e mulheres?
Vamos começar pelas óbvias. Homens têm pênis, mulheres têm vagina. Homens têm peito, mulheres têm seios. Homens têm muito pêlo pelo corpo, mulheres tiram tudo. Homens fecundam, mulheres dão a luz. Homens têm mais músculos, mulheres têm mais gordura. Qualquer livro de biologia acompanhado de uma teoria evolucionista explica todas essas diferenças de forma lógica e inegável.

Agora vamos às diferenças não tão óbvias. Homens coçam as partes íntimas, mulheres não. Homens caem na farra e na bebedeira, mulheres não. Homens ficam até tarde na rua fazendo algazarra, mulheres não. Homens discutem política, mulheres não. Homens fazem comentários inteligentes e piadas de humor negro, mulheres não. Homens saem sozinhos com amigas mulheres, mulheres não saem sozinhas com amigos homens. Homens moram sozinhos, mulheres não. Homens ficam ricos, mulheres não. Homens reclamam, mulheres não. Homens saem para se divertir sozinhos, mulheres não. Mulheres lavam, passam e cozinham, homens não. Mulheres cuidam dos filhos, homens não. Mulheres chegam cedo em casa, homens não.

Discordou de alguma das colocações acima? Amém! Discordou de todas elas? Aleluia, o mundo tem salvação! Não discordou de nenhuma? É, eu já desconfiava. É um absurdo como ainda existem homens que realmente acham que mulher “pra casar”, “pra namorar” tem que ser aquele modelo de mulher pré-queima de sutiãs. Usa saia comprida, não abre a boca, a não ser para palavras agradáveis, não bebe, fica em casa cuidando de tudo, enquanto o maridão/namorado cai na esbórnia. O problema é que, depois que as tais queimaram os sutiãs, além de ter todas essas obrigações, a mulher moderna ainda tem todos os benefícios que ganhou. Ela trabalha. E depois de um dia exaustivo na labuta, ainda tem que correr até o lar para aprontar tudo, pegar as crianças na escola, arrumar o jantar e dar um tapa na casa, porque afinal, a vida de mulher é muito mais fácil.

Eu sei que tem muito casal, hoje em dia, que divide tudo em casa e também fora dela. Mas infelizmente, isso ainda é minoria. Eu sei que tem muito homem que, da boca pra fora, é todo oba-oba, adora cair com a mulherada na balada e se esbaldar. Mas na hora de tachar “a minha mulher” sempre descreve uma santa. Aquela que fica em casa esperando ele chegar, não bebe, não fala palavrão e parece sempre uma boneca de porcelana, bem diferente daquelas que ele adora cair na gandaia.

Eu definitivamente não consigo entender como é que, nos dias de hoje, ainda exista essa diferença, ainda exista gente apontando essa diferença, e ainda existe gente mantendo essa diferença. É algo que eu não consigo compreender, não consigo aceitar e ao que tudo indica, não consigo mudar também. Definitivamente, não sou “a mulher que fica em casa”, nem me interesso pelos “homens que acham que lugar de mulher é atrás do fogão”, ou seja, o ciclo neandertal não me afeta diretamente. Mas saber que ele existe e, principalmente, que sua ocorrência não é pequena, me tira do sério. Mas enfim, fora reclamar, uma das minhas já reconhecidas qualidades e que me desqualifica para uma porção de homens, aparentemente, eu não posso fazer mais nada.

6 Comentários:

Blogger Glaucovsky disse...

É, gosto de viver no futuro!

26 março, 2007 10:15  
Blogger Luciano disse...

é uma questão cultural, a gente é criado com esse modelo, hoje talvez isso não ocorra mais, mas ainda há uma herança dos antigos costumes.
Comigo, pelo menos, mulher q só quer ficar em casa e não curte um botecão não tem chance!

26 março, 2007 20:27  
Blogger Kel disse...

nao ocorre mais?
eh o que mais ocorre...
na boa, a gente ainda eh minoria...
mas sei la, eu nunca achei que a maioria tivesse a razao, mesmo! =)

27 março, 2007 11:12  
Blogger Glaucovsky disse...

Opa! Vi sim...o processo é diferente mas lembra, pq são imagens retraçadas em cima de fotos. No Vertigo algumas eu desenhei outras eu retracei.

Sobre viver no futuro: Tudo começou com uma necessidade. Tinha um problema com o horário do meu trabalho. Sempre chegava atrasado, daí adiantei em uma hora pra me enganar, daí saía atrasado de casa (sonolento claro) mas na verdade estava no horário!
Com o tempo passando vi que viver no futuro era legal de varias maneiras. Por exemplo, vivendo no futuro vc sempre vai achar q o filme q vc queria ver já começou e na verdade vai começar. Só alegria, vc nunca mais perde um filme.

27 março, 2007 14:51  
Blogger Luciano disse...

ok, deixe-me reformular. Talvez não ocorra mais tanto em grandes centros urbanos e em famílias mais esclarecidas

27 março, 2007 18:57  
Blogger Glaucovsky disse...

Ha sim, tempo é relativo, assim como tudo depende do referencial. Mas que é divertido deixar os relogios adiantados é! Principalmente para as pessoas que nao sabem! Heheheheh!

30 março, 2007 16:52  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial