Chá ou Café?

Chá. Chá preto, chá verde, chá mate, chá de lírio, chá de cogumelo.... para reunir os amigos, para conversar, para viajar... Histórias mais filosóficas, mais sensoriais, mais espirituais, mais... ........................................... Café. Café curto, café longo, café com um pouquinho de leite. Pra acordar, pra deixar ligado, pra tomar rapidinho no balcão. Histórias do dia a dia, teorias de 2 segundos, pirações mais terrenas...

quinta-feira, abril 12, 2012

Sou feita de fita vermelha – uma história de chá, da sorte


Carrego uma fita vermelha no tornozelo esquerdo.
Pra evitar mau olhado.
Não que eu acredite muito nessas coisas. Mas sei lá, tem umas loucuras que é melhor não contrariar.
E desde que este ano começou, a tal fitinha vermelha insisti em cair.
Só percebo em casa, no banho, quando vou dar atenção aos pés. E aí vejo que meu pedaço vermelho não está mais lá.
Estranho.
Cair assim.
Do nada.
E com essa frequência.
Não que eu acredite muito nessas coisas. Mas sabe, a gente sempre desconfia.
Já devo ter espalhado um pouco do meu escarlate pela cidade.
Estou deixando um rastro.
Quem encontrar, favor devolver ao dono. E se alguém for seguir minhas pistas, que por favor também me ache.
Que posso estar perdida. Um pouquinho em cada canto. E mais um pedacinho além.
Eu amarro outra fita vermelha no tornozelo esquerdo.
E espero que ela me desembarace.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial