Chá ou Café?

Chá. Chá preto, chá verde, chá mate, chá de lírio, chá de cogumelo.... para reunir os amigos, para conversar, para viajar... Histórias mais filosóficas, mais sensoriais, mais espirituais, mais... ........................................... Café. Café curto, café longo, café com um pouquinho de leite. Pra acordar, pra deixar ligado, pra tomar rapidinho no balcão. Histórias do dia a dia, teorias de 2 segundos, pirações mais terrenas...

terça-feira, outubro 30, 2012

Põe a roupa no varal - uma história de café, geladinho


Para ler ouvindo 

Faz um calor da linha do equador em São Paulo. Segundo a internet, hoje a sensação térmica foi 40 graus. É calor que vem de todos os lados. De cima, de baixo. Do asfalto, dos muros, do cimento, da construção, da britadeira, da escavadeira, do trator, do caminhão, do escapamento, da árvore que não tem.

Alucinando no meu deserto particular, eu sonho com um ar condicionado. Invejo os peixes do aquário curtindo a vida embaixo d'água. Penso em transformar o tanque na área de serviço em banheira. Quero me mudar para a praia. Amaldiçoo todos aqueles com uma piscina particular.

Aí eu tomo um banho gelado. Volto a mim, pra logo depois voltar a malucar. Abro a geladeira só para tomar a fresca. Invento de pegar mais gelo só para ficar mais próxima do congelador. Mas a grande descoberta do dia, essa sim, a grande descoberta do dia foi a roupa no varal.

Roupa no varal é ar condicionado natural. Nada de delírio de lavadeira. Isso aqui é coisa séria. Lava a roupa de cama. Lava a roupa de banho. De preferência, tudo bem pesado pra fazer a diferença. Aí estende tudo no varal e aguarda. É química, é física, é sublime sublimação. Água geladinha evapora, brisa fresca instantânea. Funciona na área de serviço, na laje e no quintal. Faz o teste. Hoje, a grande rainha do lar foi a máquina de lavar.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial